The New Story of the Earth: EX é um jogo de RPG lançado para o NES em 1987, é o primeiro jogo da franquia EX e o primeiro game lançado para o NES.

História

Era um vez, um vilarejo tranquilo, em que o povo se conhecia bem, não tinha brigas, a vida era simples. Mas, o terrível vampiro Klane, decidiu dar fim nessa felicidade. De acordo com a lenda apenas um herói pode derrotá-lo, um herói que tivesse uma vida díficil, esse herói era Drake, o primeiro herói a conquistar o emblema do EX, ele deve viajar pelos 4 castelos do Klane para derrotá-lo na sua fortaleza.

Gameplay

Diferente dos RPG's da época, The New Story of the Earth: EX era um side-scroller misturado com RPG, o jogador pode pular apertando B, e ataca usando a espada com o A, apertando Start você escolhe sua magia e apertando Select você usa a magia, o game lembra Zelda II, mas, ele só foi lançado depois. Drake começa apenas com uma magia de cura e depois consegue magias elementares, como Fogo, Aguá, Terra e Vento. O jogador também precisa coletar os pedaços do Medalhão da Justiça, que estão escondidos todas as fases.

Fases

  • Fire Castle
  • Water Castle
  • Earth Castle
  • Wind Castle

Completando esses castelos desbloqueia o Klane's Castle, a fase final e aonde o jogador enfrenta Klane.

Personagens

Recepção

O game foi bem recebido, mesmo com uma jogabilidade meio estranha para um RPG, sendo o primeiro da série EX, que ganhou sequências e até um anime lançado em 1989, a Nintendo Power colocou o game em #75 nos 100 melhores games do NES.

Trivia

  • Na fase Wind Castle, caso o jogador seja pego por um tornado, um barulho semelhante ao barulho quando Link usava o apito em The Legend of Zelda vai tocar.

Também no FANDOM