FANDOM

Sonic - The Card Game é um spin-off da série Sonic para o Nintendo DS em 2006. O jogo tem um novo sistema de jogo de cartas , que é estilo Yu-Gi-Oh. Uma sequência foi lançado para o 3DS com o nome Sonic - The Card Game: The Second Championship.

História

TBA

Gameplay

O jogo funciona como outros jogos de cartas como Yu-Gi-Oh , as cartas são dividas em vários tipos.

Character Card

O Character Card é a única carta de ataque , são cartas baseadas em personagens dos games. Elas podem ser fortalecidas por Item Cards.

Enemy Card

O Enemy Card é uma carta de suporte , são cartas baseadas nos inimigos dos games. Elas podem ser usadas junto com os Character Cards , Enemy Cards podem desviar os ataques de outros Character Cards.

Item Card

São cartas que podem melhorar o Character Cards , são baseadas em itens da série. Elas podem fortalecer as Character Cards ou Enemy Cards.

Chao Cards

São cartas que são baseadas em Chao's da série. Elas tem funções diferentes dependendo do Chao.

Boss Cards

São cartas raras e são apenas usadas durante o Championship Modes. Elas tem o dobro do poder dos Character Cards , forçando o jogador usar estratégias.

Team Cards

São cartas que são apenas desbloqueadas via Passwords. Ela funciona tanto como Character Cards ou Item Cards.

Super Cards

São cartas que são desbloqueadas depois de completar o jogo com todos os personagens e em todas as dificuldades. Tem o dobro do poder das Boss Cards e funcionam como Character Cards.

Doll Cards

São cartas desbloquedas depois de terminar o jogo com Sonic , Tails e Knuckles. Essas cartas podem desviar ataques de inimigos.

Special Cards

São cartas enviadas via eventos.

  • Sonic the Hedgehog - Enviada durante o evento de lançamento do game. Funciona como um Item Card.
  • Sonic the Hedgehog 2 - Enviada durante a E3 2007. Funciona como um Item Card.
  • Sonic the Hedgehog 3 - Enviada durante a Tokyo Game Show 2007. Funciona como um Item Card.
  • Sonic & Amy - Enviada durante o GameTrailers' Best Couples 2007. Funciona como um Team Card.
  • 'Sonic (Santa Version 1) '- Enviado durante o Sonic - The Card Game Christmas Event 2007. Funciona como Character Card.
  • (Sonic , Amy , Tails) Racing Car - Enviado durante o Sonic - The Card Game Special Event 2007. Funciona como Item Card.
  • Space Colony ARK - Enviado via QR Code no dia 18 de Janeiro de 2008. Funciona como Item Cards.
  • Maria & Dr. Gerald Robotink - Enviado via QR Code no dia 19 de Janeiro de 2008. Funciona como Item Cards.
  • Sonic (Santa Version 2) - Enviado durante o Sonic - The Card Game Christmas Event 2008. Funciona como Character Card.
  • Sonic vs. Metal Sonic - Enviado em Sonic - The Card Game: The Second Championship. Funciona como Item Cards.

Gameplay - Modos de Jogo

  • Championship Mode - Um modo campeonato , o jogador tem que derrotar vários oponentes para chegar ao Eggman e derrotá-lo.
  • Time Challenge Mode - O mesmo modo Campeonato só que com limite de tempo.
  • Mission Mode - O jogador tem que vencer duelos em objetivos.
  • Wi-Fi Mode - O jogador pode duelar com vários pessoas do mundo.
  • Card Challenge Mode - O jogador tem que completar minigames para conseguir cartas.

Personagens

A única coisa que muda nos personagens é o Super Move.

Iniciais

  • Sonic : Spin Dash : Faz que o jogador pegue três cartas , e descartar duas. Se a carta for "Character Card" , o adversário perde 1000 HP
  • Knuckles : Secret Dig : Faz que o adversário revele uma carta e se ela for uma carta de personagem , ele perde 1000 HP - OBS : Quem escolhe a carta é o jogador que ativou a habilidade.
  • Shadow : Shadow Blast : Faz que todas as cartas do adversário seja descartada , a cada carta de personagem , o adversário perde 1000 HP
  • Metal Sonic : SuperComputer : Faz que o jogador pegue 15 cartas do baralho , a cada carta de personagem , o adversário perde 500 HP.
  • Silver : Telekensis : Silver revela todas as cartas do adversário , a cada carta que não for de personagem , ele perde 500 HP

Secretos

  • Tails - Cyclone : Tails invoca um tornado trocando as cartas do baralho do adversário com as dele , a cada carta de personagem que Tails ganhar , o adversário perde 500 HP (Desbloqueia ele depois de completar o Championship Mode com Sonic).
  • Amy Rose - Piko Piko Hammer : Amy pega uma carta do adversário , se for qualquer carta além da Character Card , o adversário perde 500 HP (Desbloqueia ela depois de completar o Championship Mode com Tails).
  • Rouge - The Emerald Steal : Rouge rouba quase todas as cartas do adversário (ela deixa uma carta para o adversário) , se a carta que ficar for uma character card , o adversário pere 1000 HP.

Eventos do Jogo

Sonic - The Card Game Release! (2007)

Um evento para promover o lançamento do jogo. Vários DS com o jogo estavam disponíveis para teste. O jogador pode comprar o jogo lá , e receberá um manual contando os detalhes de todas as cartas , se ele não tiver um DS , ele pode comprar um DS personalizado. Quem comprasse o jogar lá , o jogo viria com o "Sonic the Hedgehog".

E3 (2007)

O evento anual famoso , a produtora do game revelou notícias da sequência e distribúia uma versão do jogo com a carta "Sonic the Hedgehog 2".

Tokyo Game Show (2007)

Como a E3 2007 , a produtora do game revelou mais notícias do game. Quem tivesse com o Wi-Fi do DS ligado iria ganhar a carta "Sonic the Hedgehog 3"

GameTrailers' Best Couples Show (2007)

Durante o dia dos namorados , o Game Trailers fez um evento para mostrar os casais dos games , no final do evento , o GameTrailers lançou um Top 10 , Top 10 Melhores Casais dos Videogames. Sonic & Amy ficaram em 7 lugar , e quem tivesse com o Wi-Fi ligado do DS iria receber a carta "Sonic & Amy".

Sonic - The Card Game Special Event (2007)

A produtora levou o jogo pela primeira vez em Hong Kong , traduzindo e levando o jogo até lá num evento parecido com o evento "Sonic - The Card Game Release!". Quem tivesse o Wi-Fi ligado do DS iria receber as cartas "Sonic's Racing Car" , "Tails' Racing Car" e "Amy's Racing Car".

QR Code (2008)

No site oficial do jogo , a produtora liberou duas cartas via QR Codes : "Space Colony ARK" e "Maria & Dr.Gerald Robotink".

Sonic - The Card Game Christmas Event (2007-2009)

Quem tivesse com o DS ligado no Wi-Fi no dia 25 de Dezembro de 2007 , 2008 ou 2009. Ganhava uma carta do Sonic com uma roupa do Papai Noel.

Sonic - The Card Game: The Second Championship (2011)

No último evento , quem baixasse o trailer do jogo no DS , iria receber a carta "Sonic vs. Metal Sonic"

  • Todas as cartas podem ser baixadas via Download Play (DS)
  • Todas as cartas podem ser baixadas na versão de eShop do Game (3DS)

Atores

  • Jason Griffith - Sonic/Shadow
  • Pete Capella - Silver
  • Dan Green - Knuckles
  • Amy Palant - Tails
  • Lisa Ortiz - Amy
  • Kathleen Delany - Rouge
  • Mike Pollock - Dr. Eggman

Recepção

A recepção , maioria foi favorável. GameTrailers deu nota 8.9/10 , dizendo que o jogo é desafiador e o sistema o Wi-Fi funciona bem. A Famitsu deu a nota 7/7/8/10 (34/40) dizendo que o jogo é criativo , mas , não serve muito para um jogo estilo Sonic. A IGN deu nota 8/10 , dizendo que o jogo é díficil e os gráficos são ótimos. O jogo ficou em 4° Lugar no Melhor Jogo de DS em 2007. Em 2008 , com o anúncio da sequência em 2007 , a sequência do jogo ficou em 2° Lugar do Jogo Mais Esperado de DS em 2008 , perdendo para Pokémon Diamond & Pearl.

Também no FANDOM

Wiki aleatória