318px-514px-Manky kong
Manky Kong são de longa armados orangotangos encontrados no jogo Donkey Kong Country.

Manky Kong são semi-comuns inimigos encontrados principalmente em níveis mais avançados do jogo. Manky ataque Kongs Donkey Kong e Diddy Kong lançando barris em-los em padrão contínuo. Donkey e Diddy devem evitar esses barris e pular na cabeça de um Kong Manky para derrotá-lo (ele também pode ser derrotado por batê-lo com um barril de aço).

Kongs Manky aparecem primeiro no nível Gang Orangotango. Lá, eles atacam os Kongs a partir de seus pontos localizados nas copas das árvores da selva. Níveis mais avançados, normalmente, eles aparecem em lugares altos para atirar nos barris, atuando como obstáculos.

Além dos vários remakes de Donkey Kong Kongs País Manky não apareceu de novo, embora um outro orangotango chamado Lanky Kong aparece no jogo Donkey Kong 64.

Espécie : Oracutango
Género : Masculino
Primeira aparência : Donkey Kong Country 1994
Filiação : Kremling Krew , Família Gorila
Última aparência : Super Mario smash bros brawl

Também no FANDOM