Frogger.jpg

Frogger: Save the Somewhere Forest! (ou Frogger's Quest: Save the Forest no Japão e na Europa) é o primeiro jogo da série Frogger lançado para o Game System em 1994 como título de lançamento.

História

Frogger estava dormindo tranquilamente na sua floresta chamada Somewhere Forest (ou Floresta de Algum Lugar, traduzindo para o português), quando, um tanque gigante apareceu lá e atrapalhou o sono de Frogger, o tanque era do Prefeito da Pointless Town (Cidade Inútil), que decide aumentar a cidade destruindo a floresta, raptando os melhores amigos de Frogger, Frogger não tem outra escolha a não ser atrapalhar os planos do prefeito, ele vem com sua Hyper-Automatic AK-47 contra o exército de robôs do prefeito.

Gameplay

O jogo é um 2.5D Run 'n Gun, como Contra, Frogger pode usar uma variedade de armas, e tem muitos inimigos no game, Frogger tem uma barra extensa de vida, caso as balas de Frogger acabarem, enquanto recarrega, ele pode usar socos e chutes, além de pegar os inimigos e jogar contra os outros, o jogo parece com "Bangai-O" lançado para o N64, um pouco depois, a diferença é que os tiros nunca vão direto no inimigo. O jogador pode desbloquear mais três personagens:

  • Key the Monkey
  • Taz the Strange... Thing
  • Rabiy the Army Rabbit

Cada personagem tem o seu helper, ele dá dicas ao jogador, mas, não muda nada a jogabilidade.

Personagens

Jogáveis

Personagem Descrição Desbloqueado depois de...
Frogger the Human-Like Frog Frogger tem uma barra extensa de vida, caso as balas de Frogger acabarem, enquanto recarrega, ele pode usar socos e chutes, além de pegar os inimigos e jogar contra os outros Desde o ínicio.
Key the Monkey Key é um macaco, ele pode pular mais alto do que Frogger e se pendurar em certas partes, ele é mais rápido do que Frogger, ele não pode socar ou chutar enquanto recarrega a arma, ele só pode jogar bananas contra os adversários para atrapalhar eles. Depois do segundo boss.
Taz the Strange Thing Taz era um demônio da tasmânia que foi geneticamente alterado, ele pode girar rapidamente sobre si mesmo e usar um ataque espécie de um tornado, Taz pula menor do que Key, é mais lento, mas é o mais forte. Depois do terceiro boss.
Rabiy the Army Rabbit Rabiy é um coelho que fez parte da primeira guerra mundial (???), ele pode se fingir de morto enquanto recarega a arma, ele pula da mesma maneira que Frogger e tem a mesma velocidade de Taz, ele pode recarregar mais rápido do que os outros. Depois do quarto boss.

Helper

Helper Descrição Helper do...
Jerry the Flie Jerry é uma mosca que sempre fica irritando Frogger, quando o prefeito da Pointless Town chegou na floresta, Jerry não teve nenhuma escolha a não ser ajudar Frogger e seus amigos. Frogger
Icarus the Talking Banana Icarus é uma banana falante (???) que é amigo de Key desde pequeno. Ele foi raptado junto com Key, depois Frogger ter salvado ele e Key, ele decidiu ajudar Key, Rabiy disse que Icarus é apenas uma figura da imaginação de Key. Será? Key
Lucia the Butterfly Lucia é uma borboleta espiã, que estava na cola de Taz desde que a operação de mudança genética foi planejada, quando ela foi raptada com Taz, ela decidiu ajudá-lo. Ela é bastante inteligente. Taz
J-987 the Walkie-Talkie J-987 é um walkie-talkie que foi usado por Rabiy na primeira guerra mundial, ele não é vivo, mas recebe mensagens do ex-capitão de Rabiy, Capitão Mori. Será que Rabiy sabe que isso é um Walkie-Talkie? Rabiy

Mundos

  • World 1 - The Somewhere Forest (Boss: Tankie)
  • World 2 - Bridge to Pointless Town (Boss: Whipie)
  • World 3 - Sea-Escape (Boss: Whalie)
  • World 4 - Pointless Town (Boss: Guardies' Armies)
  • World 5 - Back to Somewhere Forest (Boss: Dogie)
  • World 6 - The Final Fight (Boss: Majorie)

Chefes

Chefe Mundo Estratégia
Tankie World 1 Tankie é fácil, mire na parte onde sai os tiros, isso vai entupir o cano, e vai fazer o tanque se explodir, faça isso 4 vezes e pronto.
Whipie World 2 Whipie é onde a coisa começa a pegar fogo, tente ficar longe da ponte, ele vai atacar muitas vezes, esse é o único Boss Fight, em que inimigos aparecem, jogue dez inimigos contra ele e pronto.
Whalie World 3 Contra Whalie, a melhor escolha é usar Key, pois ele nada mais rápido, espere ele atacar, fuga e ataque ele, faça isso por um tempo é pronto.
Guardies' Armies' World 4 A única coisa dessa luta é que ela é longa, use o ataque de Tornado do Taz, e a luta irá acabar bem rápido.
Dogie World 5 Usando Rabiy, a luta será menos díficil, Dogie é rápido, ataque ele quando tiver oportunidade, fuga de todos os golpes.
Majorie World 6 É uma fusão de todos os cinco chefes que você derrotou anteriomente, Majorie vai transformar num robô parecido com um dos outros chefes, veja as outras estratégias para ver como derrotá-lo, depois de derrotar todas as formas, você acabou o jogo.

Recepção

O jogo foi bem recebido vendeu mais de 1 milhão de unidades, e recebeu notas altas, as reclamações ficaram com a facilidade dos chefes e a dificuldade das fases, o jogo foi relançado no Game Master Portable como parte do Game System's Classics.

Também no FANDOM